Portal Amazonia

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Lista reúne histórias de encontros assustadores com aranhas


Homem colocou fogo na casa ao tentar matar aracnídeo. Em 2013, britânica achou aranha com 400 filhotes ao voltar de viagem.
Lança-chamas
Um americano de Seattle, no estado de Washington, cometeu um grande erro ao usar um lança-chamas improvisado para tentar matar uma aranha dentro de casa, e acabou provocando um incêndio. Segundo as autoridades, o americano estava com a mãe no local, mas ambos conseguiram fugir em segurança. No entanto, a "brincadeira" causou mais de R$ 133 mil em danos ao imóvel e à mobília (leia a matéria).

Selfie interrompida
As britânicas Kirsty Middleton e Jair Townsend ficaram em pânico ao fazer um selfie e notarem que havia uma aranha ao lado delas na cama. A primeira imagem mostra as jovens sorrindo, mas, em seguida, elas ficam desesperadas ao ver o aracnídeo. A imagem virou sensação na web após ser postada (leia a matéria).

Mãe e seus filhotes
Em março deste ano, a britânica Nora Serrat, de 32 anos, levou um enorme susto após voltar de uma viagem a uma floresta em Camarões e encontrar na bagagem uma aranha da família das “Sparassidae” (conhecida também como ‘huntsman’), que carregava uma bolsa com mais de 400 filhotes (leia a matéria).

Encomenda especial
Já em novembro de 2013, funcionários de uma empresa de peças de bicicletas BMX levaram um susto ao encontrar uma aranha de 17 cm, que fez uma longa viagem de Taiwan até a cidade de St Leonards-on-Sea, no Reino Unido. Os colaboradores ficaram chocados ao perceberem que o animal ainda estava vivo assim que uma das caixas foi aberta, apesar de passar mais de seis semanas presa no recipiente (leia a matéria).

Chame a polícia!
Uma adolescente ligou para o serviço de emergência da polícia de Forest Grove, no estado do Oregon (EUA), após se assustar com uma "aranha enorme". Uma viatura foi enviada até a casa da adolescente. No entanto o aracnídeo não era tão grande assim - tinha cerca de cinco centímetros de diâmetro.

Navio infestado
Em julho de 2010, um navio que saiu da Coreia do Sul foi afastado do porto do Território de Guam (EUA) depois que milhares de aranhas foram encontradas na carga que estava na embarcação. Os aracnídeos de pequeno e grande porte foram vistos andando na carga assim que essas começaram a ser descarregadas no porto (leia a matéria).

Mordida infeliz

Um turista canadense de 22 anos acordou em maio de 2010 com o pênis inchado depois de nadar e tirar uma soneca nu em uma praia da Nova Zelândia. Aparentemente, uma aranha venenosa picou o órgão do jovem. O jovem levou uma mordida de uma aranha "Katipo" (Latrodectus scelio), que é encontrada à beira-mar na região (leia a matéria).


Nenhum comentário:

Postar um comentário