Portal Amazonia

sexta-feira, 25 de julho de 2014

FUNERÁRIAS EM LISBOA: PORQUE É A LUSITANA DIFERENTE

A Agência Funerária Lusitana não só se consolidou como se expandiu enquanto outras funerárias em Lisboa se desvaneceram. O seu segredo não é outro que não o equilíbrio entre inovação e tradicionalismo.

Agências funerárias em Lisboa: entre o tradicional e o moderno

Os meios de comunicação, a miscigenação cultural e as modas impuseram grandes mudanças no modo de encarar o funeral de um ente querido. Como noutras cidades Portuguesas, as agências funerárias em Lisboa tiveram de se adaptar, mas na grande capital assistimos a uma certa industrialização do funeral, com o mercado controlado por grandes empresas que tratam as despedidas daqueles que amamos como mais um negócio numa linha de montagem. 

A Agência Funerária A Lusitana é hoje uma referência entre as funerárias de Lisboa, oferecendo todos os serviços obrigatórios para uma agência lutuosa moderna e empenhada em apoiar os seus clientes nos seus momentos mais difíceis. Desde a obtenção de toda a documentação necessária, passando pelo fornecimento de campas e jazigos, até aos pioneiros serviços de tanatopraxia e tanatoestética, a filosofia da Lusitana foi pensada para o livrar de quaisquer preocupações acessórias quando a sua família mais precisa de si e a sua mente está menos capaz de lidar com burocracias.

Para oferecerem esta mesma filosofia de trabalho, muitas funerárias em Lisboa tornaram-se impessoais e perderam a sua identidade. Pelo contrário, a Lusitana é em todos os aspectos uma tradicional funerária de bairro. Para nós, cada um daqueles que nos contactam é um indivíduo único com necessidades específicas e desejos próprios. Por isso não lidamos com ele com a distância de uma multinacional, mas com a proximidade de quem o conhece e se compromete com o seu bem-estar.

Funerárias em Almada: há uma certa para si

A Lusitana recusa tornar-se uma funerária impessoal, para a qual todos os clientes sejam indistintos. Por isso, não há uma boa razão para procurar funerárias em Almada ou funerárias em Lisboa, mas se temos de o fazer, então necessitamos que seja aquela que maior consideração tem por nós. Se para cuidar do seu ente querido na sua despedida deste mundo, deseja quem genuinamente o compreenda nesta hora de aflição, a Lusitana é o que procura. Aquilo que realmente nos distingue das restantes funerárias em Lisboa e arredores é que temos ao dispor dos nossos clientes os serviços lutuosos mais modernos, mas não deixamos por isso de nos comprometermos a tratar os seus como esperaríamos que tratassem os nossos. 

Para saber mais sobre a Agência Funerária A Lusitana contacte-nos hoje mesmo pelo 800 208 542 ou coloque as suas questões através do e-mail: a.f.lusitana@gmail.com. Na Lusitana, estamos sempre ao seu dispor.

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 23 de Julho de 2014.
FUNERÁRIAS EM LISBOA ADAPTAM-SE AOS NOVOS TEMPOS
A maioria das funerárias em Lisboa, como no resto do país, passou mal durante esta crise económica que assola o país. Muitas delas, ainda passam, algumas lutando arduamente para sobreviver durante o dia-a-dia. Além de terem de reduzir as suas margens de lucro, as funerárias em Lisboa tiveram de se adaptar àquilo que muitos chamam de «novos tempos» ou «nova realidade».

Muitas das empresas do sector renovaram os serviços, apostaram em novos mercados ou numa oferta mais irreverente. Tudo para conseguirem sobreviver e continuar a trabalhar. No entanto, muitas das funerárias em Lisboa ditas mais tradicionais, ou seja, as que privilegiam o contacto com os clientes, a confiança e serviços de qualidade, são as que hoje maior solidez apresentam.

As funerárias em Lisboa apostaram em vectores e mercados diferentes

funerárias em lisboaNa Lusitana, somos daqueles que ainda acreditam que as grandes mais-valias das funerárias em Lisboa são a confiança e o carácter dos seus colaboradores.

Por isso, embora tenhamos um leque considerável de serviços fúnebres, dos mais conservadores a alguns mais inovadores, apostamos mais no fortalecimento das relações com os nossos clientes.

Além disso, apostamos igualmente na expansão geográfica dos nossos serviços. Por isso, hoje conseguimos ter clientes numa área tão vasta, que vai da Arruda dos Vinhos a Sines e de Grândola a Torres Vedras.

Conhecemos os concelhos onde operamos como ninguém, o que nos permite tratar das burocracias inerentes aos funerais e restantes serviços fúnebres com a maior prontidão e celeridade.

Na Lusitana, apostámos no reforço da confiança e das relações com os nossos clientes de sempre

Estas apostas fizeram com que sejamos hoje uma referência no que toca a agências funerárias em Lisboa, quer ao nível dos serviços disponibilizados, quer ao nível da área coberta. No mercado, Lusitana é hoje sinónimo de competência, discrição, eficiência, celeridade e, acima de tudo, confiança.

Somos uma das mais requisitadas agências funerárias em Lisboa. Aliamos a inovação com a confiança conservadora, necessária nas alturas de maior dor. Contamos com os colaboradores mais eficientes e discretos. Além disso, dispomos de linhas de atendimento telefónico disponíveis 24 horas por dia.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contacto com os nossos especialistas. Contacte o Agência Funerária Lusitana e fique a conhecer uma das mais sólidas e tradicionais funerárias em Lisboa da actualidade. Peça informações acerca de todos os nossos serviços, incluindo a celebração de contratos em vida. Continuamos a existir para que não tenha que se preocupar com todas as contingências inerentes ao falecimento de um familiar ou ente querido.

Ligue para o número 808 208 542 – número nacional gratuito – ou envie um e-mail para o endereço de correio electrónico a.f.lusitana@gmail.com

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 1 de Abril de 2014.
CONFIANÇA É ESSENCIAL PARA SOBREVIVÊNCIA DAS AGÊNCIAS FUNERÁRIAS
Nesta época de crise, muitas agências funerárias optaram por se tentar reinventar, assim como ao seu negócio, para conseguirem sobreviver. Foram muitas as inovações introduzidas ao nível dos funerais e restantes serviços, nomeadamente mediante a introdução de alterações ao nível da promoção da sua oferta.

Um dos casos mais flagrantes foi até notícia de jornal, sobretudo por causa de um vídeo promocional, onde era mostrado um funeral cheio de alegria, saltimbancos e afins. No fundo, as agências funerárias têm tentado de tudo para fugir à crise. Algumas têm conseguido, outras nem por isso.

As agências funerárias têm tentado apostar na inovação para sobreviver à crise

agências funeráriasÉ claro que a inovação e a exploração de novos serviços são factores essenciais para a sobrevivência e o dinamismo de qualquer empresa, no entanto, para nós, na AF Lusitana, a confiança e a manutenção dos níveis de qualidade são vertentes primordiais.

É por isso que apostámos, sobretudo, na ampliação do nosso espaço de actuação a nível geográfico, mantendo naturalmente a diversidade e qualidade dos nossos serviços.

Temos hoje um leque considerável de serviços fúnebres, que vai da exumação e trasladações à tanatopraxia, tanatoestetica, comercialização de campas e jazigos, serviços de florista, água, café e chá, celebração de contratos em vida, cremação e obtenção de toda a documentação inerente a um funeral.

Na Lusitana, optámos por expandir o nosso raio de acção a nível geográfico

Além disso, a acção dos nossos serviços está bem espalhada por todo o distrito de Lisboa e de Setúbal, cobrindo uma vasta área, que vai de Almada e Barreiro a Grândola, Alcácer do Sal e até Sines. Ou, do lado norte, de Cascais e Oeiras a Torres Vedras, Alenquer ou Arruda dos Vinhos.

Somos hoje uma das melhores e mais competentes agências funerárias da zona de Lisboa. Mantivemos os nossos clientes mais fiéis e conseguimos angariar alguns novos, constituindo uma carteira sólida e sustentada de clientes fiéis dos nossos serviços. Além disso, conseguimos captar o mais importante: a confiança das famílias que estão connosco há anos e anos.

Somos hoje uma agência mais moderna e mais virada para os clientes

Estes têm sido os nossos trunfos e que têm feito da AF Lusitana uma das agências funerárias mais requisitadas da Grande Lisboa. Estamos familiarizados com as especificidades de cada concelho e das respectivas burocracias, por isso, conseguimos obter uma grande celeridade do tratamento das burocracias e documentação inerente a um falecimento.

Mas, para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contacto com a nossa linha de atendimento, 24 horas disponível, e esclareça todas as questões que possa ter.

Ligue para o 212 741 721 ou 963 836 277. Ou envie um e-mail para a.f.lusitana@gmail.com

Publicado em Agências Funerárias com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 1 de Abril de 2014.
JAZIGOS, A MELHOR HOMENAGEM A QUEM MAIS LHE IMPORTA
Deixar uma resposta
Historicamente, os jazigos, quando edificados, eram destinados a líderes ou a pessoas de grande importância nas respectivas sociedades. Hoje em dia, a possibilidade de oferecer a um ente falecido um jazigo como última morada está, felizmente, ao alcance de muitas mais pessoas, afinal, para os seus, quem partiu pode ser realmente a pessoa mais importante e aquela que interessa homenagear da forma mais distinta e evocativa.

É possível edificar um jazigo personalizado?

agência funerária - jazigosNo contexto geral da prática dos enterros, a construção de jazigos é uma vertente que tem vindo a consolidar-se no âmbito da arte fúnebre e está bem visível em grande parte dos cemitérios nacionais.

Neste contexto já é possível edificar um jazigo em conformidade com gosto ou ideia de cada comprador.

Os jazigos (por definição, túmulos onde descansam os restos mortais, sejam eles corpos, ossadas ou cinzas) são usualmente construídos em forma de uma pequena capela e usam o mármore e o granito como matérias-primas base (rochas naturais que podem ser colocadas diretamente em cemitérios ou jardins fúnebres e que são de excelência pela beleza, durabilidade e fácil manutenção/limpeza).

A Agência Funerária Lusitana apresenta-lhe a possibilidade de poder construir um jazigo que honre a memória do ente querido que tanto importa evocar.

Do mais simples ao mais luxuoso jazigo familiar, do temporário (mais económico) ao denominado eterno (mais oneroso), disponibilizamos uma assinalável variedade de opções (de estrutura, design, acabamentos, decoração interior e exterior) e um atendimento especializado nesta área específica da arquitectura fúnebre.

Quem não gostaria de passar a eternidade junto de quem é mais próximo?

Os jazigos proporcionam isso mesmo. E é por isso que, muitas vezes, se opta pela construção de jazigos familiares (em geral este tipo de jazigo tem espaço para seis urnas, dispostas em forma de pequenos altares), onde pessoas da mesma família se mantêm juntas mesmo depois de partirem e onde a homenagem de quem visita pode ser feita ao mesmo tempo a todos os que lá estão sepultados. Tem assim um determinado contexto de privacidade e introspecção que fomenta um certo conforto a quem visita.

Optar pelos jazigos: estatuto, posição social ou a máxima homenagem?

De certa forma, os jazigos mais adornados podem também significar a assunção de estatuto ou posição social que determinada pessoa (ou pessoas) detinha. A família pretende manter, depois da morte do seu ente querido, uma certa distinção e até ostentação que indicie a posição que mantinha em vida.

Por outro lado, há muitos casos em que esse estatuto social não é o ponto fulcral na opção pelo jazigo (embora, comparativamente por exemplo ao preço das campas, exista a óbvia necessidade de uma capacidade financeira mais elevada), mas sim a importância da derradeira homenagem (subsequente aos funerais), que tem nos jazigos o seu expoente máximo.

Precisa de toda a informação sobre jazigos?

Contate-nos. Como uma das mais prestigiadas agências funerárias nacionais damos grande importância a esta vertente da arte fúnebre.

Temos uma equipa especializada nesta área que lhe dará todo o apoio necessário. Asseguramos a máximo profissionalismo e dignidade no nosso trabalho.

Ligue agora mesmo para a nossa linha de apoio 808 208 542 ou envie-nos as suas questões para o e-mail: a.f.lusitana@gmail.com

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 7 de Janeiro de 2014.
ONDE SÃO OS FORNOS CREMATÓRIOS EM PORTUGAL?
A história dos fornos crematórios em Portugal é curta, mas de enormes desenvolvimentos em poucos anos. Se em 2008 havia em Portugal apenas 4 fornos crematórios, em 2013 temos já perto de uma vintena, tornando a cremação uma opção disponível na maioria das boas agências funerárias.

O mais antigo dos fornos crematórios em Portugal é o que opera no cemitério do Alto de São João desde 1925, e o mais recente é o de Camarate, que entrou em funcionamento no início de Dezembro.

Mas não será o crematório mais recente por muito tempo, pois em Janeiro entrará ao serviço o crematório do Funchal, com outros em Viseu e Mangualde já em construção, e Guimarães com um projecto já anunciado.crematórios em portugal

Este aumento da disponibilidade de fornos crematórios é essencial para tornar a cremação acessível a quem por ela optar, já que os concelhos que dispõem de fornos crematórios possuem taxas avultadas para não-residentes.

Em todo os outros casos, a cremação já deixou de ter um custo elevado e o seu valor é o equivalente ao de qualquer inumação tradicional.

Que concelhos têm fornos crematórios em Portugal?

A lista seguinte estará irremediavelmente desactualizada mal seja publicada, já que quase diariamente se anunciam novos crematórios em Portugal. É no entanto útil para saber se o seu concelho é ou não servido por um forno crematório:

Aveiro (S. João da Madeira)

Almada (Cemitério de Vale Flores)

Elvas

Évora (Ferreira do Alentejo)

Figueira da Foz

Funchal

Lisboa (Alto de São João, Olivais)

Loures (Camarate)

Matosinhos

Oeiras

Odivelas

Porto (Prado do Repouso)

Sesimbra (Quinta do Conde)

Sintra (Rio de Mouro)

Vila Franca de Xira

Viseu (Mangualde)

Fornos crematórios anunciados ou em construção:

Guimarães (Monchique)

Portimão

Faro

Setúbal

Coimbra (Taveiro)

Existem suficientes fornos crematórios em Portugal?

Não há dúvidas que a cremação veio para ficar e é uma tendência em crescimento. Em concelhos com crematórios, as cremações são já mais de metade dos funerais realizados, e não se trata apenas de uma moda.lusitana - crematórios em portugal

Com um custo idêntico à inumação tradicional, a cremação poupa ao cliente dinheiro a longo prazo com o aluguer e manutenção dos jazigos. É portanto uma opção que mostra um crescimento previsível apreciável.

Por isso, a quantidade de fornos crematórios em Portugal é ainda manifestamente insuficientes. A sua completa ausência em alguns concelhos, como Leiria, Coimbra ou Bragança, significa custos avultados para os familiares enlutados, não só com o pagamento das taxas de cremação dos concelhos receptores do cadáver, mas também com o transporte do cadáver pago ao quilómetro.

É previsível por isso que as autarquias invistam em crematórios no futuro próximo, aliviando os custos com a manutenção dos cemitérios.

Cremação: a opção certa para si?

A cremação representa todo um novo modo de fazer o luto, de chorar os que partem, pelo que não será obrigatoriamente a melhor opção para o modo de sentir de cada um. No caso da perda de um ente querido, o melhor é aconselhar-se junto da agência funerária para ser devidamente aconselhado e auxiliado no processo de decisão.

A Lusitana terá ao seu dispor técnicos qualificados e atenciosos que poderão conduzir o processo por si, aliviando-o do fardo da burocracia. Contacte-nos, através do número nacional grátis 800 208 542.

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 7 de Janeiro de 2014.
JAZIGOS, A HOMENAGEM A QUEM MAIS LHE IMPORTA
Historicamente os jazigos, quando edificados, eram destinados a líderes ou a pessoas de grande importância nas respectivas sociedades. Hoje em dia, a possibilidade de oferecer a um ente falecido um jazigo como última morada está felizmente ao alcance de muitas mais pessoas.

Afinal, para os seus, quem partiu pode ser realmente a pessoa mais importante e aquela que interessa homenagear da forma mais distinta e evocativa.

agência funerária - jazigosJazigos: edificar para honrar a memória

No contexto geral de campas para funerais, a construção de jazigos é uma prática que tem vindo a consolidar-se no âmbito da arte fúnebre e está bem visível em grande parte dos cemitérios nacionais.

Os jazigos (por definição, túmulos onde descansam os restos mortais, sejam eles corpos, ossadas ou cinzas) são usualmente construídos em forma de uma pequena capela e usam o mármore e o granito como matérias-primas base (rochas naturais que podem ser colocadas directamente em cemitérios ou jardins fúnebres e que são de excelência pela beleza, durabilidade e fácil manutenção/limpeza).

A Agência Funerária Lusitana apresenta-lhe a possibilidade de poder construir um jazigo que honre a memória do ente querido que tanto importa evocar.

Do mais simples ao mais luxuoso jazigo familiar, do temporário (mais económico) ao denominado eterno (mais oneroso), disponibilizamos uma assinalável variedade de opções (de estrutura, design, acabamentos, decoração interior e exterior) e um atendimento especializado nesta área específica da arquitectura fúnebre.

Onde encontrar jazigos de qualidade em Lisboa?

É por isso que muitas vezes se opta pela construção de jazigos familiares (em geral este tipo de jazigo tem espaço para seis urnas, dispostas em forma de pequenos altares), onde pessoas da mesma família se mantêm juntas mesmo depois de partirem e onde a homenagem de quem visita pode ser feita ao mesmo tempo a todos os que lá estão sepultados.

Tem assim um determinado contexto de privacidade e introspecção que fomenta um certo conforto emocional a quem visita.

O que distingue os jazigos: estatuto, posição social ou a máxima homenagem?

De certa forma, os jazigos mais adornados podem também significar a assunção de estatuto ou posição social que determinada pessoa (ou pessoas) detinha, o que é uma razão perfeitamente justificada.

A família pretende assim manter depois da morte do seu ente querido uma certa distinção e até ostentação que indicie a posição que mantinha em vida.

Por outro lado, há muitos casos em que esse estatuto social não é o ponto fulcral da opção pelo jazigo (embora, comparativamente por exemplo ao preço das campas, exista a óbvia necessidade de uma capacidade financeira mais elevada), mas sim a importância da derradeira homenagem, que tem nos jazigos o seu expoente máximo.

Precisa de toda a informação sobre jazigos? Contate-nos.

Como uma das mais prestigiadas agências funerárias nacionais damos grande importância a esta vertente da arte fúnebre. Temos uma equipa especializada nesta área que lhe dará todo o apoio necessário.

Ligue agora mesmo para a nossa linha de apoio 808 208 542 ou envie-nos as suas questões para o email a.f.lusitana@gmail.com. 

Asseguramos a máximo profissionalismo e dignidade no nosso trabalho.

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 27 de Dezembro de 2013.
CAMPAS FUNERÁRIAS, A DIGNIDADE DA ÚLTIMA MORADA.
Num momento sempre difícil para a família e amigos, a equipa da Agência Funerária Lusitana disponibiliza uma importante ajuda na logística necessária a proporcionar uma despedida condigna a quem parte e àqueles que lhe querem prestar uma última homenagem.

É também assim na escolha da campa que mais se pode adequar a cada caso. As campas são uma mensagem de quem fica para quem parte, nelas se reflectem muitas vezes palavras gravadas de agradecimento mas, acima de tudo, de saudade. Também por este simbolismo a escolha das campas é muito importante e tem de ser feita com todo cuidado e tendo em conta diferentes aspectos.

Campas para todos os gostos e diferentes possibilidades

campas jazigosAs campas são basicamente feitas de granito ou mármore, mas existe um vasto conjunto de opções que pode tornar cada uma delas única, ou seja, personalizável mediante as características pretendidas.

Do tamanho à forma, do acabamento ao design, do preço à qualidade, da lápide à gravação. Das mais discretas e simples às mais marcantes ou evocativas.

Muitas vezes quem escolhe as campas para funerais tenta de um certo modo retratar a personalidade de quem parte ou o aspecto sentimental que mais lhe ligava àquela pessoa.

Outro aspecto a ter em conta na escolha é a resistência e durabilidade a que as campas devem obedecer, pois permanecerão ao longo do tempo nos cemitérios, em espaço aberto e perante diversos estados climatéricos, e é conveniente que se mantenham nas melhores condições, tanto a nível estrutural como de aparência.

Onde obter informação sobre campas funerárias?

Se não tem uma ideia definida, se, por exemplo, não chega a um entendimento com a restante família sobre qual a escolha a fazer, então a equipa especializada da Lusitana está habilitada a dar-lhe toda a informação necessária sobre a variedade de campas que podemos disponibilizar e a ajudar no esclarecimento de qualquer questão que possa influenciar a sua possível opção.

Veja o nosso catálogo e fique com uma ideia do que podemos fazer.

Ajudamos a fazer o luto, mesmo em tempo de crise

Em tempos de crise, a Lusitana, como das mais prestigiadas agências funerárias a nível nacional, tem a preocupação de poder disponibilizar os seus serviços com várias opções de preços para que todas as famílias possam oferecer ao seu ente falecido um adeus com a máxima dignidade e dentro das possibilidades respectivas.

Deste modo, também no preço das campas temos soluções condizentes a diversas possibilidades económicas, mantendo todavia os níveis de qualidade de serviço que fazemos questão em fazer prevalecer.

Fale connosco, a nossa experiência vai ajudar nestes momentos difíceis

Contate a Lusitana, temos uma equipa de profissionais experiente e dedicada, composta também por especialistas nesta área e que lhe darão toda a informação que necessitar de forma a poder escolher a campa que mais de adequa ao que procura e mediante a adaptação de custos necessária.

Temos certamente a solução que melhor o servirá.

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 27 de Dezembro de 2013.
ONDE COMPRAR JAZIGOS DE QUALIDADE SUPERIOR?
O que é um jazigo?

Na arquitectura fúnebre, o jazigo pode ser o expoente máximo do desejo de passar a eternidade junto dos seus, um jazigo típico contendo seis urnas e podendo ser equipado com pequenos altares. Sinais de estatuto e posição social, os maiores jazigos podem ser decorados com riquíssima estatuária e incluirão mesmo capelas e criptas subterrâneas, encontrando-se o seu fornecimento incluido nos serviços oferecidos pelas melhores agências funerárias.

Ao longo da história, o desejo de ostentação após a morte levou à criação de jazigos de imenso valor, culminando em monumentos como as grandes Pirâmides de Gizé  ou o impressionante Taj Mahal, efectivamente um mausoléu, termo que advém do nome de Mausolo, governante de Cária, no século IV a.C., e para quem a sua irmã construiu o monumento fúnebre que deu origem ao termo.

Que tipos de jazigos há?

O tipo mais económico é o jazigo temporário, tipicamente arrendado por curtos períodos de anos, findos os quais o contrato deverá ser renovado, ou então proceder-se à exumação das ossadas para cremação ou trasladação e inumação.

Já o jazigo eterno, como o nome indica, é adquirido de modo a evitar estas preocupações futuras para a família, mas implicará em todo o caso outros custos. Convém igualmente realçar que se os proprietários de um jazigo eterno residirem em local incerto e não exercerem os seus direitos durante um período de 15 anos, os municípios iniciarão um processo de prescrição por abandono.

Neste caso, a campa ou o jazigo ostentarão uma placa com o seu estatuto de abandonado, serão enviadas missivas às agências funerárias e publicados editais no boletim municipal. Findos 60 dias sem alteração da situação, dá-se a prescrição e o jazigo poderá ser levado a hasta pública, momento ideal para a aquisição económica de um jazigo em segunda mão. 

Alguns regulamentos municipais incluem igualmente a obrigatoriedade de limpeza periódica, tipicamente de 10 em 10 anos, como requisito para evitar a prescrição.

Qual é o preço de um jazigo?

Apesar da solução confortável e meritória que representa, o custo de um jazigo não se reduz à sua aquisição. Estas estruturas encontram-se sujeitas às mesmas taxas e impostos que regem as restantes estruturas cemiteriais. A sua construção deve ser requerida junto do município e com o preenchimento de diversos formulários.

Talvez pelo seu custo elevado, e por serem considerados uma medida que visa libertar a família de preocupações constantes, os jazigos acabam frequentemente abandonados e as hastas públicas são feitas com periodicidade, a última realizada em Lisboa tendo decorrido a 18 de Junho de 2013.

Onde comprar um jazigo?

Fora do contexto de um funeral, os jazigos poderão ser comprados nas hastas públicas que os municípios vão realizando periodicamente, sendo esse o momento adequado para a aquisição de estruturas a bons preços. A transmissão entre particulares também é permitida, mas apenas com autorização prévia do município e o pagamento das taxas devidas.Lusitana 2

Embora possamos dirigir-nos pessoalmente ao nosso município para realizar todas as operações necessárias à inumação em jazigo de um ente querido, o mais aconselhável será deixar tudo nas mãos da agência funerária que contratarmos para o serviço fúnebre.

As boas agências tratarão da documentação por si, evitando um sobrepeso desnecessário numa altura de tanto pesar quanto o funeral de alguém que nos é valioso.

Não hesite em aconselhar-se junto da Lusitana, a agência funerária mais capaz de o aconselhar ao longo das opções disponíveis de modo a que seja escolhida a alternativa que melhor sirva as necessidades da sua família e do seu ente querido.

A qualquer hora encontrará a Lusitana através do número grátis 800 208 542. Conte connosco!

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 11 de Dezembro de 2013.
CREMAÇÃO: COMO FUNCIONA ESTE MÉTODO ANCESTRAL?
Como funciona a cremação?

Mais e mais Portugueses querem saber como funciona a cremação, e não há nada melhor que perguntar a um especialista. A Lusitana é uma das mais conceituadas agências funerárias a operar na zona de Lisboa e Setúbal, recebendo recentemente destaque na Revista Sábado, pelo reconhecido trabalho do seu director técnico, Duarte Santos, na área da tanatoestética.

Mas esta agência funerária, que oferece serviços crematórios aos seus clientes, não se limita aos habituais pregões e slogans. Pelo contário, a Lusitana desenvolve uma intensa actividade de publicação de textos extremamente informativos através do seu blog, respondendo a questões com que todos nos deparamos no quotidiano, representando assim uma útil fonte de informação institucional e uma lufada de ar fresco na postura empresarial típica.

Quer deseja saber como se faz uma cremação ou deseja saber que formalidades devem ser cumpridas, a Lusitana não deixará de lhe prestar informação pertinente sobre como como funciona a cremação.

A Lusitana tem as respostas para todas as suas questões. Não hesite em contactar; na Lusitana estamos sempre ao seu dispor.

Que vantagens tem a cremação?

Até recentemente desaconselhada pela Igreja Católica, que nela via uma inaceitável destruição do corpo concebido à imagem de Deus, a cremação tem vindo a tornar-se a opção mais comum nos funerais realizados em Portugal. As suas vantagens ambientais advêm do modo como funciona a cremação: a redução dos restos mortais a cinzas desidratadas permite uma grande poupança de recursos em municípios incapazes de expandir os seus cemitérios e com números insuficientes de exumações para libertarem o espaço necessário ao acolhimento de novos restos mortais.

Complementarmente, existem já no mercado urnas biodegradáveis amigas do ambiente que podem ser atiradas ao mar ou enterradas sem causarem danos ambientais.

Já para os familiares do falecido a cremação tem uma vantagem económica, já que os caixões podem ser alugados só para a ocasião, e existem já no mercado urnas de cartão ou madeira de preço reduzido para serem incineradas juntamente com os restos mortais.

Finalmente, as cinzas - que são na verdade fragmentos de osso pulverizados posteriormente por uma máquina específica – podem então ser entregues a um responsável a quem competirá decidir o seu destino final, e que poderá ser um enterro ou armazenamento em jazigo, embora frequentemente os indivíduos prefiram guardar as cinzas em casa ou espalhá-las conforme vontade do defunto.

Por comparação ao modo simples como funciona a cremação a inumação implica custos com a manutenção e aluguer do talhão no cemitério, e é onerosa em termos de tempo dispendido a cuidar dos túmulos dos entes queridos, tarefa cada vez menos ao alcance da família moderna.

Apesar dos mitos e concepções erradas, a cremação é de facto uma alternativa simples e economicamente atraente, face à inumação tradicional.

Como proceder para ser cremado?

Desde logo, todos aqueles que desejem saber como funciona a cremação a cremação em Portugal, ou até mesmo solicitar a cremação de um ente querido poderão encontrar informação muito útil nos municípios que dispõem de fornos crematórios, como é o caso de Lisboa.

Mas porque não deixar tudo nas mãos de especialistas? Lusitana 2

Agências funerárias como a Lusitana,  estão habilitadas a tratarem de tudo por si, libertando-o de uma árdua tarefa num momento de pesar. A Lusitana tratará da documentação necessária, por isso não perca tempo: contacte a Lusitana. Ninguém saberá dizer-lhe melhor como funciona a cremação do que quem faz desse serviço tão importante a sua carreira e o seu trabalho diário, tornando os funerais um início em direcção à memória imortal do falecido.


Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) acto fúnebre, agência funerária, campas, cemitérios, cerimónia fúnebre, crematórios, funerais, funeral, Sepulturas, urnas a 11 de Dezembro de 2013.
COMO PROCURAR UMA BOA AGÊNCIA FUNERÁRIA NO GOOGLE?
Como encontrar uma agência funerária no Google?

Apesar de existirem directórios especializados, o Google será uma ferramenta útil, que lhe fornecerá facilmente inúmeras opções em agências funerárias. É nas mãos de uma competente agência funerária que deve depositar o seu ente querido falecido, apesar de, num tal momento, todos desejarmos poder tratar de tudo pelas próprias mãos, prestando a devida e última homenagem a quem nos deixa, mas a maioria de nós encontrar-se-á num estado emocional demasiado vulnerável para o fazer.lusitana

O modo mais fácil de utilizar o Google é utilizar a sua localização geográfica, ou o serviço que pretende, procurando por exemplo por “agências funerárias Cascais“, “agências funerárias Setúbal” ou ”agências funerárias Lisboa“. Assim, mais facilmente encontrará o que procura, mas verá como constante a agência funerária A Lusitana.

Há para isso uma boa razão: A Lusitana conta-se entre as mais respeitadas e completas agências funerárias do país, disponibilizando os seus serviços por todo o espaço nacional, e encontra-se sempre ao seu dispor para o auxiliar num momento tão difícil com a máxima discrição e respeito que merecem os seus entes queridos.

 O que faz da Lusitana a melhor agência funerária?

Os funerais representam momentos de extrema tensão emocional, incapacitantes até. Nessas ocasiões, os agentes funerários são os verdadeiros pilares do evento, pois estará nas suas mãos organizar os velórios, funerais e cremações, lidando com tudo de modo a que nada falhe, com o máximo respeito e dedicação.funeraria

A agência funerária Lusitana sabe-o, e por isso coloca ao seu dispor um vasto conjunto de serviços fúnebres pensados para minorar o esforço exigido aos familiares numa altura tão penosa, libertando-os para a árdua tarefa de se apoiarem mutuamente, sabendo que o seu ente querido está nas melhores mãos possíveis, mãos comprometidas com o fornecimento do serviço mais adequado aos seus desejos e necessidades, tratando de todos os preparativos com uma eficácia sem par.

Todos os profissionais da Lusitana são especializados, competentes e disponíveis, e apesar de lhe poder oferecer uma ampla gama de opções, aquilo que distingue esta agência funerária é o factor humano. Aqui sabe-se bem o que é passar por um falecimento, o sofrimento que acarreta, e quão importante é que nesta altura de imenso pesar, a família seja capaz de se sentir apoiada e compreendida.

É um acto de incomparável pesar, deitar à terra as mãos que nos cuidaram em pequenos, que seguraram as nossas com afecto e carinho sem igual, as pessoas que trouxeram magia às nossas vidas e segurança aos nossos corações. Em tais momentos, a Lusitana sabe que é tão importante cuidar dos mortos quanto resguardar os vivos, entregando-lhes toda a dedicação e compreensão.Lusitana 2

Por compreender isso, na Lusitana entendemos que nenhum serviço que uma agência funerária possa oferecer é tão importante quanta a capacidade dos seus profissionais para tratarem os seus familiares com a deferência e abnegação que eles próprios desejariam para aqueles que a eles também lhes são queridos.

Esta é a Lusitana: que podemos fazer por si?

Nenhum comentário:

Postar um comentário